O que fazemos?

Articulamos redes de cooperação para a construção de tecnologias sociais voltadas a soluções inovadoras de problemas socioambientais locais, orientadas ao desenvolvimento integrado do território.

Concentramos nosso trabalho no vale do Juruá, na Amazônia Ocidental. Nossa atuação está distribuída em 3 linhas estratégicas, descritas no gráfico ao lado.

Linhas Estratégicas

Desenvolvimento local inclusivo

Construimos soluções em rede para problemas reais que acometem comunidades locais, associando conhecimentos científico e tradicional.

Trabalhamos no desenvolvimento de tecnologias sociais com foco na realidade local, principalmente junto a povos e comunidades tradicionais, orientadas ao desenvolvimento integrado do território.

Nosso principal objetivo é ampliar a autonomia de comunidades locais (povos indígenas e comunidades tradicionais) com foco no seu desenvolvimento sustentável.

Direitos socioambientais

Trabalhamos com ações estruturantes voltadas a garantia de direitos para povos indígenas e comunidades tradicionais. Focamos nossa atuação na construção de novos arranjos institucionais para a criação de alternativas de governança socioambiental.

Aprendizagem para autonomia

Desenvolvemos processos coletivos de aprendizagem e prestamos assessoria para instituições comunitárias, grupos e coletivos locais, que buscam fortalecer sua atuação para criação de novas alternativas desenvolvimento sustentável local, com foco no seu empoderamento e autonomia.